Infraestrutura de Redes

rede

A administração de Redes e o Service Desk são necessidades de qualquer empresa, independentemente de seu tamanho e sua área de atuação. Uma rede de computadores mal administrada ou sem o devido suporte aos usuários apresenta um desempenho muito inferior à sua capacidade o que resulta na perda de produtividade dos funcionários.

Optando pela terceirização deste serviço com a Microlab Informática, o cliente tem a sua disposição o know-how, a flexibilidade e a redução de custos como consequência da simplificação de sua estrutura de tecnologia.

Através destes serviços, o cliente conta com uma consultoria especializada, que atua remotamente ou presencialmente, e garante uma solução rápida para questões técnicas relativas à sua infra-estrutura de TI. Estes serviços têm como objetivo fornecer um ponto único de contato através do qual todas as questões de tecnologia serão tratadas e solucionadas.

Nossa equipe é composta por profissionais qualificados que possuem conhecimentos e técnicas que lhes permitem diagnosticar e resolver problemas relacionados a:

• Hardware e software;
• Monitoramento de banda;
• Otimização de performance;
• Configuração de VPN e firewall;
• Aplicação de patches de segurança;
• Criação e manutenção de domínios;
• Criação e monitoramento de rotinas de backup;
• Configuração e otimização de recursos de rede.

Além das responsabilidades citadas, fica a cargo da Microlab Informática, às seguintes atividades:

• Atender e registrar as ligações dos clientes;
• Diagnosticar a gravidade da ocorrência;
• Categorizar e priorizar a ocorrência;
• Responder às solicitações dos usuários de forma apropriada e em tempo hábil;
• Emitir relatórios gerenciais.

Outras vantagens em terceirizar a Administração de Redes e o Service Desk com a Microlab Informática:

• Solução imediata em 95% dos casos;
• Controle e rapidez na abertura e no atendimento dos chamados;
• Equipe treinada para dar suporte a hardware e software;
• Melhoria dos processos e aumento da produtividade.